COMECE AGORA

TESTE GRÁTIS O VINDULA POR 30 DIAS

*Grátis para até 3 conexões

DEMONSTRAÇÃO ONLINE

Privado ou Público

O Vindula possui duas formas diferentes de acesso: Privado e Público.

  • No acesso público o conteúdo fica visível para qualquer usuário que não esteja conectado dentro da intranet.
  • No acesso privado o conteúdo esta restrito somento para quando o usuário se autentica noa intranet, permitindo ações como comentar, curtir e enviar recados.
x
Você está aqui: Página Inicial SOBRE Blog Saiba como os 4 pilares fazem diferença para seu projeto de Intranet

Categorias

Saiba como os 4 pilares fazem diferença para seu projeto de Intranet

Durante a construção de uma Intranet, muito times pensam que ter uma boa ferramenta é o bastante, mas toda a parte estratégica deve ser fundamentada para que não se construa uma espécie de prédio oco, ou seja, uma ótima ferramenta sem conteúdos que gerem engajamento.


Pensando nisso, levantamos os quatro pilares para fazer a diferença em seu projeto, aumentar o engajamento e produtividade de toda equipe:

 

1º Comunicação: Este pilar é o responsável pela comunicação empresa x funcionário. Utilizar estratégias de endomarketing como já buscando sempre o usuário esteja informado aos principais acontecimentos dentro da organização e mantendo-se interessados.


2° Colaboração: Este pilar traz a interação com os colaboradores, criando uma comunicação integrada, abrir espaço para que os usuários possam comentar os conteúdos, dar likes, compartilhar e abrir debates sobre os conteúdos. Permita que o usuário possa compartilhar na internet uma foto tirada em uma viagem corporativa, que eu possa escrever para o blog da empresa e etc. A intranet precisar ter um mecanismo que permita essa colaboração.


Outro exemplo de colaboração por exemplo são convites de eventos externos. Almoço corporativo, cada semana um departamento escolhe um dia e um lugar novo para a equipe almoçar junta e Happy hour de comemoração de metas atingidas, contribuindo com a participação de todos para o crescimento da Intranet.



3º Produtividade: Este pilar é responsável por aumentar a produtividade dos usuários e otimizar processos. Você consegue disponibilizar dentro da Intranet todos os processos, documentações e formulários para facilitar o dia-a-dia, desta forma os colaboradores ganham mais tempo para produzir uma vez que não irão mais usar seu tempo em criar um formulário em Word, preencher, imprimir para assinar e enviar por e-mail por exemplo. Todos esses processos serão simplificados dentro da Intranet


4º Integração: Responsável por unificar todos os sistemas corporativos espalhados pela empresa em um único lugar. O usuário deve saber que tudo o que ele precisa está na Intranet. Disponibilizar links para acesso a outros sistemas que a empresa trabalhe mas que sejam acessados primeiramente através da intranet.


Se você deseja uma Intranet de sucesso, vem com o Vindula. :D

Discuta o assunto: